quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Por um transporte melhor na região


Entramos em contato com as prefeituras da região (Barueri, Jandira, Itapevi, Osasco, Santana de Parnaíba e Itapevi), com exceção da prefeitura de Pirapora do Bom Jesus, que não disponibiliza um contato direto por e-mail, para podermos usar a LAI, Lei de Acesso à Informação Lei nº 12.527/2011, para obtermos dados sobre o transporte público nestas cidades.

 Os nossos principais questionamentos, foram sobre as linhas de ônibus mais reclamadas, e sobre quais medidas tomadas pela prefeitura para diminuir essas reclamações. Como esse processo é lento, temos no minimo 20 dias para recebermos um retorno das prefeituras, ou seja, só em março.

Por que solicitar essas informações? Uma vez que sabemos quais as linhas de ônibus que mais recebem reclamações, fica mais fácil cobrar uma atitude das prefeituras, e das empresas de transporte coletivo. Também entramos em contato com a EMTU, para solicitar esses dados, mas sobre a Área 2, área que abrange os municípios da zona oeste de São Paulo.

Se você tem alguma denúncia a ser feita sobre o transporte público na sua cidade, mande pra gente, por e-mail movtmzo@gmail.com, ou nos comentários dessa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário