sábado, 27 de fevereiro de 2016

Como fazer uma reclamação sobre o transporte público?

Você provavelmente já passou por algum problema no transporte público, como aquele ônibus que nunca chega no horário, aquela linha que nunca tem os horários cumpridos ou aquele ônibus com uma péssima manutenção... Mas, como fazer uma reclamação sobre isso?

Não adianta só reclamar sem ter os dados necessários para uma futura averiguação pela empresa ou órgão fiscalizador.

Por exemplo, aquele ônibus que você estava esperando a trinta minutos passa direto no seu ponto, o que fazer? O ideal é ter o número da linha e o sentido, o prefixo do ônibus, horário e local do acontecimento, pois vai facilitar para saber qual motorista estava nesse dia e horário, logo facilitando a punição adequada.

Muitas empresas infelizmente não respondem as reclamações feitas em suas ouvidorias, quando isso acontecer, reclame na ouvidoria do seu município, em caso de linhas intermunicipais entre em contato com a ouvidoria da EMTU, ou em caso de linha suburbana, a ouvidoria ARTESP.

O mais importante é não deixar para lá, e sempre registrar a reclamação, até porque nós pagamos por esse serviço, e mesmo que você tenha gratuidade (passe livre do bilhete único ou do bom por exemplo) você tem o direito de reclamar, pois as empresas de ônibus não estão nos fazendo um favor, elas lucram e muito, então o minimo que deve ser oferecido, é um serviço de qualidade.